Correr em Jejum


A resposta não é tão simples. Afinal, varia de pessoa[ para pessoa, caso a caso. Portanto, é importante conhecer alguns benefícios e também cuidados.

Não são todos que estão aptos a esta prática. Recomenda-se que apenas pessoas que têm como hábito a alimentação saudável e possuem uma rotina frequente de exercícios utilizem desta prática.

Porquê?

Porque o corpo de quem tem uma alimentação equilibrada está preparado para ir buscar energia à gordura acumulada e está habituado à prática de exercício físico!

O nosso corpo é sábio e seja a correr seja a andar vai buscar energia sempre da maneira mais fácil, se tem reservas de glicogênio porque comemos vai utilizá-las e se estamos sempre a comer nunca irá buscar energia às nossa reservas de gordura.

Um ponto positivo para o treino em jejum é que ele ensina nosso corpo a utilizar a gordura como combustível, o treino em jejum é propício para que o corpo tenha maior capacidade de utilizar gordura para a conversão em energia.

Segundo alguns especialistas, essa prática não apresenta riscos, porém é mais indicada para quem já tem uma rotina de exercícios. Indivíduos que sofram com algum tipo de cardiopatia ou problema de pressão arterial, precisam consultar um especialista.

O risco existe, muito em função da falta de preparo para o treino em jejum. Caso o praticante não esteja acompanhado de um profissional, ou a pessoa não possua o condicionamento exigido, pode-se apresentar algum mal-estar, como queda de pressão ou hipoglicemia.


Comentários

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *