Pequeno Almoço


Cuidar de si desde manhã com o pequeno-almoço, e dedicar-lhe uns 20 minutos, ajudá-la-á a começar o dia com força e alegria. Além disso, tem muitos outros benefícios: fornece nutrientes essenciais, melhora a disposição, evita os petiscos durante a manhã, etc. Daí a importância do pequeno-almoço, sobretudo nas crianças, mas também para toda a família em geral, pelo que é essencial prepará-lo bem.



A alteração do pequeno almoço, pode ser o primeiro passo para o início de uma grande mudança na nossa vida! 

Dizem os especialistas que a primeira refeição do dia deve compor cerca de 30% dos alimentos ingeridos diariamente.

O que comemos ao pequeno almoço é de certa forma o responsável pelo controlo da fome ao longo de todo o dia, uma vez que se começarmos bem, com uma refeição equilibrada e rica em alimentos frescos e densos em nutrientes, o nosso metabolismo fica mais equilibrado e permanecemos saciados mais tempo. Ao mantermos este registo pelo dia fora, sentimos a fome controlada, mais energia, sem quebras e mais vontade de concretizar, mais paciência e resiliência. Muito diferente de começar o dia com pão e um galão em que a fome aparece rapidamente passado pouco tempo e nos deixa “inchados”.

Estes pequenos almoços equilibrados em alimentos dos vários grupos (proteína, vegetais, fruta, gorduras boas), dão-nos energia para muitas horas, garantidamente 4h sem fome e com o organismo a trabalhar no seu melhor!

No início do dia é necessário estimular alguns neurotransmissores responsáveis pelas sensações de motivação, recompensa e prazer, os ligados à memória e aos processos cognitivos, bem como os ligados às compulsões, ansiedade e humor. A produção destes neurotransmissores é favorecida pelos aminoácidos presentes em proteínas, vitaminas do grupo B, selénio e magnésio.
















Comentários

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *